Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2007


Serendipity é a capacidade de fazer descobertas importantes por acaso
Aportuguesamento de Serendipity Ing. (1754) Serendip ou Serendib (do árabe Sarandíb), antigo nome do Sri Lanka, + sufixo -ity, palavra criada por Horace Walpole, a partir do conto de fadas Os três príncipes de Serendip, cujos heróis sempre faziam descobertas acidentalmente ou por sagacidade de coisas que não procuravam.

Esta palavra faz parte da minha vida, pois sempre acho coisas muito interessantes e não estava procurando por elas, simplesmente acho-as, e a partir deste achado minha vida toma rumos incríveis, criativos, desafiadores,mágicos,surpreendentes,as vezes assustador, outras dolorido, mas sempre construo com tudo isso minha ponte...aquela pela qual eu terei que passar para chegar onde quero e tambem trazer pra junto de mim as pessoas que precisam chegar até mim.

Assisti um filme com este nome e adorei estou anexando um trecho lindo que esta no youtube,recomendo o filme.
E você o que tem "achado" em seu caminho?o que faz com o que achou? compartilho conosco enviando seu comentário no proprio blog...
Até breve...

2 comentários:

Anônimo disse...

Divina Deusa...importantes descobertas por acaso...ultimamente isso tem sido frequente em minha...sinais do Universo...será???

Beijos,
Dri

brida heart disse...

nossa,achei tanta coisa boa!Algumas coisas nem sempre boas,mas mesmo as mais cruéis me deram força pra seguir em frente.Encontrei o meu amor (me dá um trabaaaaaalho ....mas é uma grande dádiva),encontrei grandes amigos,um ofício,
serenidade.....